PROJETO SUSTENTABILIDADE (PAPEL SEMENTE CROTALÁRIA)

Mais uma vez a equipe JEEP 6° ano entrou em ação com o meio ambiente, e desta vez convidou o 1° ano para mais uma conquista.

Há alguns meses, fomos convidados por nossos amigos da ONG LIMPA BRASIL ARUJÁ, para a caminhada contra as queimadas que será dia 21 de setembro de 2024.

Aceitamos o convite e contribuímos com esta parceria oferecendo 500 unidades de papel semente de CROTALÁRIA, um arbusto com flores lindíssimas e de grande relevância para o meio ambiente. As flores tem uma ação repelente ao mosquito AEDES AEGYPTI, o mosquito transmissor da dengue, uma doença que há pouco tempo fez muitas vítimas em nosso país.

Os Alunos produziram o papel no Colégio e participaram de todas as etapas de produção: da seleção, reciclagem, mistura de sementes, secagem, e embalagem com panfleto informativo.

Os exemplos serão distribuídos pela ONG na caminhada, aos moradores, participantes. Todos aqueles que compartilharem deste sentimento de preservação à nossa “CIDADE NATUREZA”

Agradecemos pela oportunidade de mais uma vez estarmos envolvidos em uma ação ambiental e pela parceria com a ONG LIMPA MAIS BRASIL ARUJÁ