⭐Visita Estelar à Prefeitura de Arujá⭐

Em nosso colégio, acreditamos que a educação vai além dos livros e das salas de aula, e essa visita à prefeitura é um exemplo de como nossos alunos podem aprender, crescer e fazer a diferença em suas comunidades.

Durante a visita, nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer diversos departamentos da prefeitura, aprender sobre as responsabilidades municipais e, o mais emocionante de tudo, conhecer pessoalmente o prefeito de Arujá, Luis Antonio de Camargo. O prefeito gentilmente os recebeu em seu gabinete e compartilhou sua visão para a cidade e a importância da participação ativa da comunidade.

Um Momento Transformador

O prefeito Camargo não apenas compartilhou sua visão para a cidade, mas também inspirou nossos alunos a se envolverem ativamente na transformação de Arujá. Durante a visita, uma carta manuscrita, redigida pelos próprios alunos, foi lida por um deles. Essa carta expressava o desejo das nossas estrelas de tornar Arujá um lugar mais limpo e sustentável.

O objetivo dessa carta foi formar um projeto entre nossos alunos e a prefeitura para abordar um desafio local significativo. Perto de nossa escola, uma área que já foi um local de beleza natural havia se transformado em um terreno abandonado e usado como depósito de lixo. As crianças, inspiradas pelo prefeito, tomaram a iniciativa de propor um projeto para limpar e revitalizar esse espaço. Nossos alunos apresentaram suas ideias para o prefeito e vereador, os quais ficaram profundamente impressionados com o comprometimento dos estudantes com a sua cidade.

Um Agradecimento Especial:

Gostaríamos de expressar nosso profundo agradecimento à Prefeitura de Arujá, ao prefeito Luis Antonio de Camargo, à 1ª dama Clau Camargo e ao vereador Divinei da Silva. Sem a sua generosidade, orientação e apoio, essa experiência única não teria sido possível.

Essa visita não apenas ampliou os horizontes de nossos alunos, mas também os capacitou a se tornarem cidadãos ativos e responsáveis, prontos para fazer a diferença em nossa cidade. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com a prefeitura no projeto e contribuir para um futuro mais limpo e sustentável para Arujá.