⭐ COLÉGIO SELO VERDE 🏆🌍

Fazendo a diferença
  O Colégio realizou ações de grande valor, aplicando projetos de forma interdisciplinar de acordo com sua filosofia educacional, visando reforçar o desenvolvimento pedagógico e o processo de aprendizagem dos alunos.

Desde setembro de 2022, iniciou a coleta seletiva, com adesão ao projeto "Conquistando Sonhos" em parceria com o Sebrae SP, que garantiu o selo: Escola Parceira Educação Empreendedora 2022.

Efetivou também parceria com a empresa de reciclagem de resíduos CORA (Cooperativa de Reciclagem de Arujá) no bairro do Mirante, onde o Colégio é situado, a qual faz a coleta dos resíduos gerados pelo Colégio, sendo que os recursos advindos das vendas dos resíduos são revertidos em eventos temáticos e lembranças aos alunos.

Em novembro de 2022, foi firmada mais uma parceria com o movimento "Viramais" da empresa de embalagens descartáveis Meiwa, onde o Colégio participou do "Projeto Amigo da Natureza", tornou-se também um ponto de coleta de EPS (Isopor), em que a Cora cooperativa de reciclagem, é responsável pela coleta.
Projeto promove a logística reversa e a reciclagem do EPS (Isopor®), compartilhando a responsabilidade pelo ciclo de vida do produto e viabilizando seu retorno à cadeia produtiva.
Dia de Coleta, Cooperativa de Reciclagem
de Arujá (CORA)
O objetivo é reduzir a destinação de resíduos para aterros sanitários por meio da reciclagem e reuso desses materiais
Retirado do site do parceiro MEIWA

Esses projetos foram enviados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que resultou na conquista da Certificação SELO VERDE.

O dia em que recebemos o prêmio

Little Star Fazendo a diferença ! ⭐