⭐️🐝O Nosso Projeto: Pequenos Abelhudos 🐝⭐️

O mês de Outubro é o mês das crianças e dos animais, uma combinação perfeita e divertida! Para ficar ainda melhor nossa escola escolheu esse mês para a realização do projeto: Pequenos Abelhudos.

As crianças adoram bichinhos e doces, por isso, escolhemos a abelha como mascote para representar esse projeto. Apesar das abelhas não serem pets, elas são de extrema importância para a manutenção da Biodiversidade, no final o seu ato de polinizar acabar por manter o ecossistema do planeta funcionando e consequentemente mantendo o planeta apto para os seres humanos.

O físico Albert Einstein, um dos maiores físicos teórico da história, uma vez disse: Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência. Sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais, não haverá raça humana. Uma frase que mostra a importância desses animais preciosos para o planeta.

Inicio do Projeto

Iniciamos o projeto com um passeio incrível em meio a mata atlântica na cidade de Embu das Artes SP, onde nos visitamos a “Cidade da Abelha”, local de diversão e muito aprendizado que iremos levar para o resto da vida!

Palestra Sobre Biodiversidade

Na sequência, recebemos em nossa escola a secretaria do meio ambiente de Arujá, a qual por meio de uma palestra incrível a cerca da importância da manutenção da nossa biodiversidade, ensinou muito aos alunos a relação do ser humano com o meio em que vivemos

Culinária: Cake Pop

Não podíamos deixar de fazer uma culinária com o ingrediente especial produzido por nossas amiguinhas abelhas, e uma das primeiras bebidas da humanidade: O mel. A comida escolhida dessa vez foi o Cake Pop de pão de mel… Delicioso!

Torta na Cara

Para finalizar o projeto com chave de ouro, organizamos um torta na cara, onde 8 grupos batalharam entre si para ver que sai mais limpinho ao final da brincadeira, as perguntas escolhidas eram todas sobre o conteúdo aprendido durante o projeto.

Conclusão

O resultado desse nos trouxe muito aprendizado, solidariedade, cooperação e amizade. Princípios que também aprendemos com a filosofia de vida das pequenas abelhinhas. 🐝🐝⭐️